Métodos e Eventos

A API do Player Samba permite a você incorporar o player em sua aplicação e controlá-lo utilizando JavaScript.

Vídeo

Incorporando o player Samba via Player API

A API do Player Samba permite a você incorporar o player em sua aplicação e controlá-lo utilizando JavaScript. Usando as funções de JavaScript da API, você pode criar playlist de videos para reprodução; reproduzir, pausar ou parar esses vídeos; ‘pular’ para um determinando ponto do video; ou recuperar informações sobre o vídeo que está sendo tocado, tais como: volume, tempo de bufferStart, tempo atual (em segundos), tempo de bufferEnd, se está mudo, e os possíveis estados do player: carregado, tocando, pausado, resumido ou finalizado. Você também pode adicionar event listeners que serão disparados em resposta a determinados eventos do player, como por exemplo, uma mudança de estado do player.

Dica: O usuário final deve estar usando um browser que suporte o recurso HTML5 postMessage. A maioria dos navegadores modernos suportam postMessage. Browsers suportados: Internet Explorer 8+, Firefox 3+, Safari 4+, Chrome, e Opera 9+.

Observação: Devido à limitação de tráfego em dispositivos mobile da Apple o método Play quando o vídeo ainda não foi iniciado não é suportado pelos browsers Safari IOS e Chrome IOS

Atenção: Devido ao User Activation V2 e as políticas de engajamento terem se tornado mais rígidas, para o correto funcionamento da API recomendamos inicializar o vídeo com o volume 0 (mais informações sobre este parâmetro na aba Parâmetros VOD ), para atender as conformidades destas políticas e garantir uma melhor experiência ao usuário.

Inicialização:

Para incorporar o player Samba pela API JavaScript é necessário chamar em seu código a API:
<script samba-player-api="player" type="text/javascript" src="https://player.sambatech.com.br/stable/js/samba.player.api.js"></script>


No Javascript coloque o seguinte código para Mídias VOD:

var player = new SambaPlayer("player", { //player é o ID do elemento html que ele vai inserir o iframe
    height: 360,
    width: 640,
    ph: "f8a0041cfa9b4783095c333892184a65",//Player Hash do projeto
    m: "a635b94483d1d527d36545fd31437299",//MidiaID
    playerParams: { //Veja a lista de Parâmetros suportados
        enableShare: true
    },
    events: { //Funcoes que escutam os eventos do player
        "onLoad": "eventListener", //Sendo que eventListener deve ser uma função já presente na página
        "onStart": "eventListener",
        "onFinish": "eventListener"
    }
});


No Javascript coloque o seguinte código para Mídias LIVE:

var player = new SambaPlayer("player", { //player é o ID do elemento html que ele vai inserir o iframe
    height: 360,
    width: 640,
    ph: "f8a0041cfa9b4783095c333892184a65",//Player Hash do projeto
    live: "1a4a3ab41d47b4019e6fa12f085b5804",//LiveChannelID
    playerParams: { //Veja a lista de Parâmetros suportados
        enableShare: true
    },
    events: { //Funcoes que escutam os eventos do player
        "onLoad": "eventListener", //Sendo que eventListener deve ser uma função já presente na página
        "onStart": "eventListener",
        "onFinish": "eventListener"
    }
});

Abaixo veja uma demonstração mais completa de nossos eventos e métodos:

Função chamada:

Eventos
Nome Valor
Status

Descrição dos estados do player

  • 1: player tocado uma vez e terminado
  • 2: player "buffering"
  • 3: player tocando o vídeo
  • 4: player pausado

Eventos do player ( descubra mais com nossos plugins no SambaLabs!! )

  • onLoad: Iframe carregado e player disponível para interação
  • onStart: Evento de play disparado pela primeira vez
  • onPause: Usuário saiu do estado de "play" para o estado de "pause"
  • onResume: Player saiu do estado de "pause"
  • onSeek: Usuário usando a barra de progresso para navegar na mídia
  • onCuepoint: Player passou por um dos cuepoints cadastrados ( default: 0%, 25%, 50%, 75%, 100%)
  • onMediaView: Player passou por um dos mediaViews: 0%, 25%, 50%, 75%, 100%
  • onProgress: Disparado enquanto o player está tocando atualizando o tempo atual do vídeo
  • onFinish: Mídia chegou ao fim
  • onError: Houve algum erro na mídia que impediu sua execução ( detalhe: considerados apenas erros pós carregamento bem sucedido do player )

Código